FAQ Paciente

  • Como agendo uma consulta no aplicativo?
    Faça o cadastro, selecione a especialidade e capital desejadas, em seguida escolha o Profissional, agende um horário e realize o pagamento com o cartão de crédito.
  • Meus dados estão seguros?
    Nossa plataforma conta com criptografia de ponta a ponta, o que garante a segurança da informação.
  • Como recebo a receita, solicitações de exames, atestados e relatórios após a consulta?
    Clique em “Histórico”, em seguida, “Relatório da Consulta”, onde estarão todos os arquivos da consulta em formato PDF. Você tem a opção de fazer o download em seu celular.
  • Aceita plano de saúde?
    Atualmente não realizamos atendimentos através de planos de saúde.
  • Como ocorrerá a consulta online no aplicativo?
    Sugerimos que o paciente acesse o “consultório virtual” 5 min antes do horário agendado e clique no botão “Estou disponível”, aguarde o profissional iniciar a chamada de vídeo, clique em “Aceitar”. Importante ressaltar que você precisa permitir o uso do microfone e da câmera do seu aparelho para a comunicação durante a consulta.
  • Posso ser atendido de qualquer lugar?
    A telemedicina está regulamentada em todo território nacional.
  • Quem pode atuar no aplicativo?
    Médicos e/ou Profissionais de atenção à saúde com diploma e registro regular em conselho.
  • Como eu tenho certeza de que o Profissional que me atende é qualificado?
    Apenas profissionais com situação regular junto aos conselhos de classe são aprovados para realizar atendimento em nossa plataforma.
  • Como cancelo uma consulta?
    Na aba Consultório, selecione a consulta desejada, em seguida “Cancelar Consulta’’, o cancelamento deve ser realizado antes do início do horário agendado.
  • Caso cancele a consulta, em quanto tempo o estorno é realizado?
    O prazo vai variar de 24 horas a 30 dias a depender de sua operadora de cartão.
  • É possível obter atendimento pelo cadastro de outra pessoa?
    Não, cada atendimento deve ser feito no cadastro do próprio paciente, pois os dados fornecidos são utilizados para a emissão de receituários, solicitações de exames, relatórios e atestados, preservando o sigilo ético profissional.
  • Para que serve as abas ‘’consultório’’ e “histórico”?
    Consultório é o ambiente virtual onde as consultas acontecem, e no histórico fica registrado as consultas realizadas juntamente com os documentos emitidos pelo profissional (receitas, solicitações de exames, atestados e relatórios).
  • Como funciona a consulta de retorno?
    O profissional irá avaliar a necessidade de retorno, caso necessário, o mesmo agendará essa consulta.
  • Como faço para alterar o horário de atendimento?
    Para alterar seu agendamento você deve cancelar e marcar uma nova consulta
  • Como eu salvo os documentos gerados na consulta (receitas, solicitações de exames, atestados e relatórios)?
    Clique em ‘’compartilhar’’ em seguida em “imprimir como PDF”. Se necessário você pode realizar a impressão posteriormente.
  • Para que serve o QR code no PDF?
    Esse QR code autentica a receita emitida no aplicativo Médicos do Brasil.
  • Como o profissional cria sua agenda?
    Clicando em “Agenda” e escolhendo os dias e horários que serão disponibilizados. É possível criar um horário específico ou replicar este horário de forma rotineira. Na tela “Disponibilidade”, o profissional também pode suspender determinado horário de atendimento quando necessário.

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